A INTERAÇÃO DOS SETORES NO PROCESSO DE GESTÃO DE LEITOS HOSPITALARES

  • Fabiana de Matos Faculdade Metropolitana São Carlos
  • Carla Maria de Almeida Moraes Bastos Faculdade Metropolitana São Carlos
Palavras-chave: Gestão de leitos, Organização hospitalar, Gestão hospitalar

Resumo

A organização hospitalar é muito complexa quando comparada as demais, principalmente por estar relacionada com características peculiares das atividades desenvolvidas, com uma diversidade de serviços prestados, e com inúmeros processos assistenciais e administrativos que são executados de forma simultânea. Um dos desafios para os gestores hospitalares é o gerenciamento de leitos, uma vez que envolve uma diversidade de processos e setores. Nesse contexto, os hospitais têm investido em uma gestão para planejar e acompanhar os processos relacionados à liberação dos leitos com a intenção de não trabalhar com tantos imprevistos. Diante das temáticas citadas o objetivo desse trabalho é apresentar a complexidade da gestão hospitalar, assim como suas peculiaridades, além de especificar as funções e a importância da interação dos setores no processo de gestão de leitos hospitalares através de uma breve revisão bibliográfica com os principais periódicos da área em estudo.

Biografia do Autor

Fabiana de Matos, Faculdade Metropolitana São Carlos

Graduanda do Curso de Administração da Faculdade Metropolitana São Carlos, 8° período. E-mail: matos4336@gmail.com

Carla Maria de Almeida Moraes Bastos, Faculdade Metropolitana São Carlos

Professora orientadora. Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Especialista em Educação Fiscal, Gestão Social e Desenvolvimento de Projetos pela UCAM. E-mail: calmeidamoraesbastos@gmail.com.

Publicado
2022-03-30
Como Citar
Matos, F., & Bastos, C. M. (2022). A INTERAÇÃO DOS SETORES NO PROCESSO DE GESTÃO DE LEITOS HOSPITALARES. Acta Scientia Academicus: Revista Interdisciplinar De Trabalhos De Conclusão De Curso (ISSN: 2764-5983), 3(01). Recuperado de http://multiplosacessos.com/ri/index.php/ri/article/view/183