MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO MAIOR PLAYER DE VINHOS DA AMÉRICA LATINA–WINE

  • ANNA KAROLYNE CHRISTOVÃO BERTOQUE FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS - FAMESC
  • CARLA MARIA DE ALMEIDA MORAES BASTOS FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS - FAMESC
Palavras-chave: COMÉRICO ELETRÔNICO, MARKETING DIGITAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Resumo

Modelos de comércios tradicionais foram cedendo espaço para novos formatos, dando vez ao E-commerce. Com considerável crescimento nas vendas, atender as expectativas dos consumidores tornou-se um desafio. A convergência dos canais de compra disponíveis de uma empresa faz com que o consumidor não sinta diferença entre o mundo online e o offline. Para proporcionar tal experiência, existem alguns desafios, o maior deles não será administrar as múltiplas conexões, mas utilizá-las para promover experiências memoráveis e fidelizar um número crescente de consumidores na demanda por conveniência de compra. O objetivo do presente trabalho é de identificar como ocorre a formação de estratégias de marketing e o planejamento do uso da Internet como canal de vendas para a expansão do e-commerce WINE, o maior player de vinhos da América Latina. Para tanto, utilizou-se de pesquisa exploratória, composta por estudo de caso, com abordagem de caráter qualitativo. O marketing é uma ferramenta fundamental para a alavancagem de vendas, pois busca maior conhecimento e entendimento das opções e preferências dos consumidores fazendo com que o produto ou serviço seja adequado as suas necessidades, com foco na promoção e venda do produto de forma independente. Aliado tem-se a logística, que além de buscar um menor custo para o cliente, trata do processo de gerenciar aquisições, movimentações e armazenamento, potencializando lucros presentes e futuros da companhia.

Palavras-chave: Comércio eletrônico; Marketing digital; Tecnologia da informação.

Biografia do Autor

ANNA KAROLYNE CHRISTOVÃO BERTOQUE, FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS - FAMESC

Graduanda do Curso de Administração da Faculdade Metropolitana São Carlos, 7° período

CARLA MARIA DE ALMEIDA MORAES BASTOS, FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS - FAMESC

Mestra em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes - UCAM.Especialista em Educação Fiscal, Gestão Social e Desenvolvimento de Projetos pela Universidade Cândido Mendes - UCAM.Especialista em Docência e Gestão no Ensino a Distância pela Faculdade Metropolitana São Carlos – FAMESC. Graduada em Administração pela Universidade Federal Fluminense – UFF.Graduada em Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna - FAFITA.

Publicado
2022-04-23
Como Citar
BERTOQUE, A. K.; BASTOS, C. M. MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO MAIOR PLAYER DE VINHOS DA AMÉRICA LATINA–WINE. Múltiplos Acessos, v. 7, n. 1, p. 67-78, 23 abr. 2022.
Seção
ARTIGOS