A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE DISFUNÇÕES DECORRENTES DO TRATAMENTO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

  • FABÍOLA ELOISE RODRIGUES DIAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA
  • ANADA TAYSA DANTAS RIBEIRO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA
  • ANA PAULA LEMOS RIBEIRO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA
  • MARIA BEATRIZ CARDOSO MAGALHÃES DAMASCENO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA
  • JUAREZ REBELO DE ARAÚJO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA
Palavras-chave: especialidades em fisioterapia, neoplasia do colo do útero, cuidados pós-operatórios

Resumo

Após o tratamento do câncer de colo de útero, as mulheres podem apresentar sequelas. O objetivo desta pesquisa foi investigar a atuação da fisioterapia na reabilitação de disfunções decorrentes do tratamento do câncer de colo de útero através de uma revisão de literatura, utilizando artigos publicados em português e/ou inglês no período de 2016-2021, caracterizados como estudo clínico ou estudo clínico randomizado nas bases pubmed e bvs. Após a busca, apenas 01 artigo atendeu a proposta desta pesquisa. A fisioterapia dispõe de estratégias que podem melhorar a qualidade de vida de mulheres submetidas ao tratamento de câncer de colo de útero.

Publicado
2022-07-08
Como Citar
DIAS, F. E.; RIBEIRO, A. T.; RIBEIRO, A. P.; DAMASCENO, M. B.; ARAÚJO, J. A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE DISFUNÇÕES DECORRENTES DO TRATAMENTO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Múltiplos Acessos, v. 7, n. 2, p. 157-167, 8 jul. 2022.
Seção
REVISÃO DE LITERATURA